Sobre

O que é?
Uma plataforma lançada dia 30/05 com propósito de reunir em um único lugar todos os Cursos, Encontros, Maratonas, Hackathons, Oficinas, Workshops, Palestras, Eventos e toda e qualquer atividade que promova Aprendizagem em torno do Design, Tecnologia, Empreendedorismo, Design Thinking, Inovação & Criatividade, Branding e Tipografia no Brasil.
Porquê?
Nosso objetivo é empoderar as escolhas das pessoas, apresentar todas as possibilidades e oportunidades que acontecem por esse Brasil tão grande. São muitas atividades que por muitas vezes acontecem sem o conhecimento de pessoas e seu entorno, sendo que certamente se beneficiariam dessas atividades, network e conhecimento. Dessa forma, além de contribuir para o complemento da formação profissional e pessoal, a principal vantagem é economizar seu tempo e dinheiro, organizando todo esse conteúdo em um só lugar.

Nós fomos financiados coletivamente através do Catarse no começo desse ano de 2015, o que viabilizou a construção dessa plataforma.
Como?
Qualquer um pode inserir, gratuitamente e sem % para nós, as suas atividades e/ou as que encontra, seja na sua faculdade, empresa, coletivo ou dos amigos. Ou seja, você não precisa ser o "dono do evento! Isso para que através da colaboração e comunidade, consigamos mapear o máximo de atividades e assim cumprir nosso propósito, ajudando amigos, colegas, estudantes, profissionais e toda comunidade.
Mais?
Acompanhe a gente também no:
Facebook - http://www.facebook.com/COLETIVIDAD
Twitter - http://twitter.com/coletividad
Como podemos melhorar?
Problemas, críticas e/ou sugestões: julio@coletividad.org
Julio
Julio Fontes
Fundador
Eu fui ignorado 319 vezes e ouvi 437 'nãos' com o Coletividad.
De "amigos" eu ouvi que eu não sou um "bom investimento" e que "não sou a pessoa para operar a plataforma com excelência".
De parceiros e apoiadores já ouvi que sou visionário, promissor, focado, determinado e persistente.
Apenas distrações. Eu sigo em frente.

Sempre refleti sobre profissões, mas sempre gostei de muitas coisas, muito distintas entre si para conseguir seguir um caminho específico. Eu não sou talentoso ou especialista em nada. Eu só quero entender e criar coisas.
São tantos problemas para resolvermos, que para mim, se você não dedica sua vida a ajudar os outros, você a está desperdiçando.

Me motiva ainda mais, saber que já empregamos +300 pessoas, emitimos +700 certificados e realizamos +90 projetos especiais. A métrica mais recente que temos, são os 84 apoiadores que tornaram a nossa campanha do Catarse um sucesso.
Muito obrigado por isso.

Nunca me disseram, mas eu devo te dizer que você pode mudar o mundo.
Tenha opinião, se envolva, participe e tente contribuir. Faça melhor pelo seu entorno.
Nada é definitivo e existe mais de uma maneira de se fazer algo.
Pare de falar e comece a fazer.

Essa é a nossa tentativa.
Daniela2
Daniela Castro
Cofundadora
Oi, sou a Daniela, mas pode me chamar de Dani. Recém-formada em Design de Produto, encontrei no Design a carreira ideal para quem tem medo de monotonia e de "mais do mesmo". Estou no Coletividad desde de seu início, ajudando a concretizar e amarrar seus objetivos e propostas. Acredito que a base do ser humano é a educação, e tudo que vem a seguir é seu fruto e reflexo. Vejo no Coletividad uma oportunidade para que as pessoas desenvolvam a cultura do aprender, a cultura da colaboração, se empoderem e que transformações maiores possam ser alcançadas!
Cadu
Carlos Eduardo Teixeira Scheliga
Mentor
Eu sou conhecido como Cadu, Engenheiro Mecânico pela FAAP, pós-graduado em Administração Industrial pela Escola Politécnica da USP, especialista em Gestão da Qualidade, MBA em Gestão Estratégica pela FIA. Sou especialista em transporte público e planejamento urbano, assessor da ARTESP, Sócio Diretor da Questto|Nó Design, membro da Comissão de Qualidade e Produtividade da ANTP, conselheiro no Conselho de Desenvolvimento da Aglomeração Urbana de Jundiaí, ex-Presidente e atual Vice-Presidente da ADP, membro fundador da ABEDESIGN, Membro da Associação Objeto Brasil, fundador e conselheiro do Brasil Criativo, Conferencista Internal, membro do Comitê de Orientação Estratégica da Bienal Brasileira de Design – Ministério do Desenvolvimento.
Componho o projeto por admirar a dedicação e perseverança do Julio com esse propósito. Além de entender que a Educação é um dos grandes mercados do futuro e representam um enorme desafio a ser superado. Junto a isso, tenho firme crença no poder de transformação social e econômico do design, tecnologia e empreendedorismo e quero contribuir fazendo parte de um projeto relevante, na posição de mentor de uma startup de tecnologia, como é o Coletividad.
Além do mais, espero contribuir positivamente para desenvolvimento das habilidades do Julio, para que ele alcance o futuro promissor que certamente o aguarda.
Luan
Luan de Almeida
Entusiasta & Apoiador
Designer Gráfico, UX Designer e Front-end Developer, sou viciado em memes de internet e games. Quando o Julio me procurou para ajudar em seu novo projeto, minha reação foi: ‘wow, so learning, much collectivity, very empowerment’. Buscar novas formas alternativas para aprender é algo incrível que a web pode e tem proporcionado. O Coletividad é a oportunidade de provar que aprendizagem pode e deve ser acessível a todos.
Raquel
Raquel Casciato
Entusiasta & Apoiadora
Olá! Eu sou a Raquel, Sócia proprietária da agência Maria Zeferina e Account Manager da iCrossing LATAM. Não sou muito fã dos meios tradicionais de educação e acredito que projetos inovadores como o Coletividad são daqueles que transformam o mundo. "Estamos neste mundo para compartilhar, ensinar e não para monopolizar o conhecimento." Faço parte do primeiro grupo de colaboradores que começaram a tirar essa nova fase digital do papel, além de ter sido apoiadora da campanha no Catarse. Desde então acredito no Julio e em suas loucuras. Loucuras promissoras.
Thiago
Thiago 'Barba'
Entusiasta & Apoiador
Fala fera, eu sou o Thiago, mais conhecido como Barba. Diretor de Arte, Motion Designer e Ilustrador, sou também barbudo e curioso, fascinado por criatividade, educação, aprender, ensinar e compartilhar. Faço parte dessa Coletividad e contribuo com o projeto porque o Julio é cheio de visão e retórica hahaha, mas também tenho a certeza de que o Coletividad será uma ferramenta indispensável e com muitas possibilidades para disseminar aprendizagem e compartilhamento, repensando a educação por um novo caminho.